quarta-feira, 17 de junho de 2015

VISITAS NO MÊS DE MAIO
 NÚCLEO DE JUSTIÇA JUVENIL RESTAURATIVA



No mês de maio de 2015, o Núcleo de Justiça Juvenil Restaurativa recebeu a visita da Pesquisadora Chaska Combeaux.  A prática da Justiça Restaurativa tem auxiliado na resolução de conflitos envolvendo adolescentes que cometem infrações no São José do Ribamar. O Núcleo de Justiça Juvenil Restaurativa- NJJR desde 2010 tem conseguido evitar, por meio do Projeto RestaurAÇÃO, que jovens não continuem no caminho do crime, com a proposta de soluções criativas envolvendo a família, as vítimas e a comunidade, além do envolvimento da comunidade em todo esse processo.
            Através dessa iniciativa que é pioneira no Maranhão, o projeto RestaurAÇÃO tem auxiliado e incentivado pessoas a conhecer a Justiça Restaurativa. Com isso, várias pessoas que tomam conhecido do projeto, quer ter a oportunidade de visita-lo e conhecê-lo de perto, assim, o NJJR todo ano recebe pesquisadores, estudantes e profissionais que se interessam com a JUSTIÇA RESTAURATIVA.
            A pesquisadora Chaska Combeaux, que é coordenadora do Serviço de Mediação Social da Associação AKATIJ, da Guiana Francesa. A AKATIJ, luta pelos direitos da criança e adolescentes que estão em situação de risco. Para a visita, também esteve presente o Prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim, que é um dos maiores incentivadores da proposta restaurativa e acredita na Justiça Restaurativa como politica pública oferecida pelo município de São José de Ribamar.
Confira!

NJJR
projetorestauracaosjrma@gmail.com
(98) 32372034

Nenhum comentário:

Postar um comentário