terça-feira, 18 de junho de 2013





Projeto RestaurAÇÃO recebe curso profissionalizante de Frentista gratuito para Adolescentes e Jovens 

Iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, através da Agencia Municipal do Trabalho e SENAC.


O Núcleo de Justiça Juvenil Restaurativa – NJJR realizou no dia 06 de Junho de 2013 aula inaugural do curso profissionalizante de frentista que estão sendo oferecido gratuitamente para os Adolescentes e jovens do município. O NJJR é um projeto especial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, que atua na prevenção dos conflitos com : palestras, sensibilizações, cursos de praticas e agora com a iniciativa de disponibilizar cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens da comunidade ribamarense.
            


            O Curso de Frentista iniciou-se nesta segunda-feira (17.06) no próprio prédio do NJJR, que se encontra na Vila Sarney Filho, nº636c.  A realização do curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, através da Agencia Municipal do Trabalho com o Senac e Senai, com a utilização de recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores e oferece qualificação profissional para adolescentes e jovens.
Além da capacitação de frentista, o curso também irá trabalhar disciplinas de português, matemática, informática, relacionamento interpessoal e atendimento ao cliente. Dando oportunidade, visto que diversos proprietários de postos de combustíveis precisam de mão-de-obra qualificada.

Os alunos também recebem gratuitamente todo o material didático e padronização do curso, além de uma bolsa auxilio. As aulas já estão acontecendo das segundas a sexta-feira, das 14h00min às 18h00min. 


 
Para obter mais informações sobre o Projeto, contate o Núcleo de Justiça Juvenil Restaurativa, através dos telefones (98) 3237-2034

ASSCOM NJJR